William branham


Rating: 2.7/5 (55 votos)




ONLINE
2






Asvisitações doAnjo eos sinais

As visitações do Anjo e os sinais sobrenaturais

Branham e seus seguidores acreditam que sinais sobrenaturais foram dados a Branham a fim de encorajar as pessoas a crerem em Deus. Um sinal físico aparecia em suas mãos a fim de indicar a doença antes mesmo de ela ser notada por médicos. Posteriormente, lhe passaram a ser revelados os segredos e necessidades individuais das pessoas por Deus para a cura. Para alguns isto prova que Branham foi um profeta em cumprimento as profecias escriturísticas sobre os últimos tempos.

As descrições de Branham acerca de suas experiências sobrenaturais remontam à sua infância. Como jovem ele foi considerado "nervoso" porque desde jovem falava de suas visões e da voz que lhe falava como um vento, que lhe dizia: "Nunca beba, ou fume, ou polua o seu corpo. Haverá um trabalho para você fazer quando tornar-se mais velho". Pouco depois de ser ordenado, ele estava batizando algumas pessoas em 11 de junho de 1933 no Rio Ohio perto de Jeffersonville, quando uma ardente e brilhante bola de fogo apareceu a cerca de não mais de 50 metros do solo. Em descrições posteriores ele noticia que na ocasião não só ele, mas todos os presentes ouviram uma voz que disse, "Como João Batista precursou a primeira vinda de Cristo, a sua mensagem precursará a sua segunda vinda!".

Branham declarou que ele estava orando sozinho, tarde da noite, durante sua busca por um sentido na sua vida, em que havia muitas coisas estranhas, em 1946 ou 1947, quando um anjo de luz lhe apareceu, dizendo: "Não temas. Eu sou um enviado da presença do Deus Altíssimo para lhe dizer que seu peculiar nascimento e sua vida estranha serviu para indicar que você tem uma mensagem a ser pregada às pessoas do Mundo. Se você for sincero na sua oração e fizer com que as pessoas creiam em ti, nada subsistirá diante da sua oração, nem mesmo o câncer. Você viajará por muitas partes da Terra e orará por reis, legisladores e muitos. Você irá pregar por multidões ao redor do mundo." Branham mais tarde defendeu que seu ministério e seus encontros com grandes homens das nações foi o cumprimento desta profecia.

O compromisso de Branham com o sobrenatural incluiu declarações de milagres. Ele declarou que em 1948 Deus lhe mostrou em uma visão um garoto espedaçado em uma rodovia, o qual foi ressuscitado. Nesta data, ele pediu para que as pessoas na audiência marcassem sua declaração nas capas de suas Bíblias. e mais tarde a visão se cumpriu dois anos depois numa viagem missionária a Helsinque, na Finlândia, em 1950, num acidente de carro próximo a Kuopio, Finlândia. Branham conta que um garoto em uma bicicleta foi atropelado por um carro e morto. Deus por meio de Branham, então, veio em cena. E Branham pediu para que fosse removido o lençol sobre seu corpo, que estava espedaçado,e lembrou-se da visão. Ele pediu para orar pelo garoto, que, após isto, levantou-se vivo mesmo instante, na presença de todos, fato que foi publicado na revista local, e testemunhado por muitos, inclusive policiais que estavam no local.

Os milagres e fenômenos creditados ao profeta Branham são defendidos apenas pelos seus seguidores, sustentados nas declarações do próprio pregador. Nenhum dos feitos grandiosos defendidos pela religião foi documentado com conteúdo probatório significativo, assim como não há nenhum registro publicado em instituições diversas que defendam a veracidade dessas informações. Basicamente, as realizações fantásticas do líder religioso William Branham são fenômenos sustentados em suas próprias alegações. Os números das grandes campanhas pentecostais constantemente referidas, considerando o público em massa e as manifestações de cura milagrosa, não são defendidos por outras fontes ou sequer conhecidos por qualquer outro público, ainda que façam referência a fatos espetaculares, como centenas de deficientes físicos sarados em um só encontro ecumênico, caminhões de aparelhos ortopédicos obsoletos após as palestras, manifestações extraordinárias testemunhadas por público de milhares. Quando se interroga tais afirmações, considerando a fragilidade do conteúdo probatório, os seguidores da Mensagem, por vezes, alegam a recusa do restante do mundo em confirmar e aceitar que tudo foi acontecido, defendendo uma conspiração global contra a doutrina de William Branham.

A "foto sobrenatural"

Numa noite de 24 de janeiro de 1950, uma estranha fotografia foi tirada durante um encontro de pregação no | Estádio de São Houston, em Houston, Texas. Foi dito que Branham estava parado no pódio, manifestou-se um halo de fogo por sobre sua cabeça. Uma fotografia deste fenômeno foi tirada, sendo a única do filme fotográfico que não se queimou. George J. Lacy, o Investigador de documentos do FBI, famoso no mundo todo, sujeitou o negativo a teste [1] e declarou em uma conferência que, "No meu conhecimento, esta é a primeira vez em toda a história do mundo que um ser sobrenatural foi fotografado e comprovado cientificamente". O original da fotografia está nos arquivos do Departamento Religiosos da Smithsonian Institution, em Washington, DC.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional